Sintraf Petrolina marca presença no Lançamento do BB Plano Safra 2024/2025

A presidente do Sintraf Petrolina, Isália Damacena, participou na manhã desta segunda-feira (08), do lançamento do Plano Safra 2024/2025 do Banco do Brasil. A carreta, instalada na Orla de Petrolina, foi aberta para os representantes do Banco apresentarem os números disponíveis para o Estado de Pernambuco, oportunidade esta, que será de investimento e custeio para agricultores familiares, referência nacional na produção de culturas agrícolas.

“A parceria dos Bancos com o Sintraf Petrolina é de suma importância na viabilidade de recursos do Pronaf no setor produtivo do agricultor familiar. É importante também que o Pronaf Mulher e o Pronaf Jovem saiam do papel e virem uma realidade na nossa região, para alavancar a produção da Agricultura Familiar no nosso município”. destacou Isália durante sua participação na abertura do lançamento.

O Circuito Carreta ficará até esta terça (09) na cidade. O aporte financeiro de R$ 26 bilhões é destinado para alavancar a comercialização e industrialização, através de linhas de crédito com taxas de juros de 2% a 6%, de acordo com valor de custeio.

Segundo o superintendente comercial e de mercado do BB, Sandro Jenário, recorde de recurso, mais garantias e mais acesso à Agricultura Familiar. “E a grande oportunidade de fortalecer o elo produtivo, pois tem recurso, taxa acessível, agilidade/prazo, parceria, limite de crédito, bons relacionamentos. Vamos colocar a máquina para trabalho, pois a linha de crédito do Plano Safra financia tudo que o agricultor precisa, desde a semente à colheita”, disse.

Vale destacar o aporte financeiro para as mulheres e jovens do campo. “É muito importante a participação ativa das mulheres da cadeia produtiva, além de oportunizar o jovem, não só na sucessão rural como no empreendedorismo, assim evita a evasão no campo”, destacou Andressa Keny, gerente de mercado da superintendência do BB de Pernambuco.

O gerente Geral da Agência do BB em Petrolina, Antônio Verlândio Ferreira, destacou a importante parceria Sintraf Petrolina e Banco do Brasil. “O Plano Safra desta edição traz as melhores propostas de investimento e o Sintraf Petrolina como parceiro vai ajudar o agricultor familiar na implantação e expansão de várias culturas agrícolas para o Agricultor Familiar”, explicou.

Enquanto o lançamento acontecia, técnicos da empresa Agroconsulting iniciaram a consultoria na sede do Sindicato, à Rua da Simpatia n° 320, Centro, para auxiliar o agricultor familiar filiado no acesso a sua linha de crédito. Mais informações pelo telefone/whatsapp (87) 38621664.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios