SENAI Petrolina oferece cursos profissionalizantes do Qualifica PE

Gestão de Estoque, Boas Práticas de Manutenção de Alimentos e Sistema de Energia Solar Fotovoltaica. Estes são os cursos gratuitos de qualificação profissional que o SENAI Petrolina está oferecendo pelo Qualifica PE, programa da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (Sedepe) em parceria com o Sistema S. As aulas estão previstas para acontecer de hoje até o dia 23 de agosto, nos turnos da tarde e da noite.

Destinados a pessoas a partir de 16 anos, com conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo, os cursos têm até 80 horas de duração. De acordo com a secretária acadêmica do SENAI Petrolina, Clésia Moreira, os cursos são de curta duração e alta empregabilidade. “O objetivo é criar oportunidades de emprego e renda, aumentar a independência econômica e a qualidade de vida dos jovens da região”, ressaltou.

O SENAI Petrolina também está com matrículas abertas para mais dois cursos do Qualifica PE: Planejamento e Controle da Produção e Técnicas de Inspeção de Qualidade, com início das aulas previsto para o próximo dia 24. Restam poucas vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo:https://sistemas.sedepe.pe.gov.br/sima/inscricao/.

Em setembro, o SENAI Petrolina vai oferecer ainda mais cursos do Qualifica PE. Nos dias 2 e 3, uma unidade móvel da entidade estará em Santa Maria da Boa Vista para ministrar o curso de Energia Solar Fotovoltaica. Nos dias 16 e 17 do mesmo mês, é a vez de Instalações Elétricas Residenciais, a ser realizado em Petrolina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios