Profissionais da educação mostram força e aderem greve na UFPE

O que estava previsto nas rodas de conversas acadêmicas acabou de ser concretizado em Pernambuco – Os professores da Universidade Federal de Pernambuco decidiram por aderir à greve. O resultado foi apresentado por meio de assembleia online realizada nesta quarta-feira, 17, com a participação de 1.737 docentes, 899 votaram a favor e 795 contra, com 43 abstenções. Estão previstas para esta quinta (18) e sexta-feira (19/04) mobilizações nos três campi da universidade – localizados no Recife, Vitória de Santa de Antão e Caruaru – além de reunião do comando de greve. Já a paralisação das atividades de docência inicia só na próxima segunda-feira (22).

De acordo com a Associação dos Docentes da UFPE (ADUFEPE), a greve é uma deliberação coletiva, mas a adesão a ela é uma opção individual, podendo cada professor decidir se irá paralisar as aulas ou não. Para os alunos da instituição de ensino superior foi recomendado consultar os coordenadores de módulo para identificar quais disciplinas serão afetadas.

A UFPE iniciou nesta semana as atividades referentes ao primeiro período de 2024. O calendário acadêmico está atrasado e desregulado desde o período da pandemia, quando algumas aulas foram suspensas por questões sanitárias. Atualmente, na instituição de ensino circulam aproximadamente 31 mil estudantes de graduação, 8,4 mil estudantes de pós-graduação (3,8 mil dos quais matriculados nos cursos de doutorado da Instituição).

— 

Com informações da CBN Recife///

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios