Prejudicados, estudantes de Maniçoba se reúnem com prefeitura, mas transporte só em setembro
Com dezenas de ônibus parados na garagem municipal, alunos do interior estão sendo prejudicados para estudar na sede, em Juazeiro, Bahia. Cansados das desculpas da gestão “Um Novo Tempo de Trabalho”, uma comissão de estudantes procurou ajuda dos vereadores para conseguir uma reunião com a pasta da Educação, demorou, mas conseguiram um espaço na agenda da secretária.
A reunião entre um grupo de estudantes da Rede Estadual, do distrito de Maniçoba, realizada nesta quarta-feira (25) no prédio da secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro teve a presença da secretária Normeide Almeida e dos vereadores Berg da Carnaíba (PDT) e Luciano do Vale (PT), como representações da área rural do município. Na pauta: o transporte escolar!
Segundo informou Normeide Almeida, existem uns trâmites burocráticos necessários para viabilização do transporte escolar.
“A Prefeitura está seguindo todos os processos necessários para que possamos fornecer o transporte escolar dentro da legalidade. Estimamos que até o dia 10 de setembro o transporte da Rede Municipal (amarelinhos) esteja em funcionamento, após a contratação dos motoristas, para atender a Rede estadual”, explicou Normeide.