Polícia Militar da Bahia segue firme com a operação ronda rural no norte do estado:

Intensificação do policiamento ostensivo, trazendo mais segurança a sertanejos e visitantes

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, presente no TERRENO com a TROPA, domingo, 24, realizou mais uma semana da *Operação Ronda Rural*, em consonância com as diretrizes do Excelentíssimo Senhor Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral da Corporação, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em áreas rurais, trazendo mais segurança e bem-estar social ao homem/mulher do campo.

Esse processo de interiorização do policiamento busca atender a todos os Distritos e Povoados das Unidades Operacionais que compõem o Orgânico do CPR-N, através da criação de Eixos Prioritários, estratégia esta que possibilita a execução e otimização dos Roteiros operativos de patrulhamento rural, em um menor lapso temporal, contemplando o máximo de comunidades sertanejas, de forma a prevenir a ocorrência de crimes, e aproximando a Instituição do cidadão.

Nos dias 16, 17, 18 e 19 deste mês (03), a Operação Ronda Rural foi executada pelas seguintes Unidades Operacionais:

– 6° BPM/ Senhor do Bonfim;

– 25ª CIPM/Casa Nova;

– ⁠45ª CIPM/Curaçá;

– ⁠54ª CIPM/ Campo Formoso;

– ⁠96ª CIPM/Sobradinho.

Foram executados os roteiros rurais, através rondas ostensivas, visitas comunitárias e interação com a comunidade escolar local.

Como resultado dessas ações e aumento da ostensividade, a RISP NORTE apresentou redução de -34,2% no número de homicídios no 1° bimestre de 2024, no comparativo ao mesmo período do ano passado.

Desta forma, o CPR-N segue firme no propósito maior de implementar melhorias na prestação dos serviços de segurança pública, em prol da promoção da paz social para baianos e aqueles que nos visitam.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios