Petrolina: pai se espanta ao saber que Escola Municipal serve Farofa de Ovo no almoço
“Uma escola do município, o almoço, uma farofinha de ovo, eu acho que tá um pouquinho fraco", avalia o pai.
Todo pai que se preza quer saber do filho como foi a rotina produtiva na escola. E nesse contexto, um pai petrolinense, que pede anonimato, revela em áudio nesta quarta-feira, 28/8, que em conversa com o filho e ao questioná-lo sobre a alimentação servida na Escola Municipal de Tempo Integral Lívia Cléa Viana, localizada na Rua projetada, bairro Antonio Cassimiro, Petrolina–PE, ficou surpreso com a resposta do menino.
Confira abaixo a transcrição do áudio de pai e filho:
“Aí meu filho almoçou direitinho, tomou café na escola? Sim. O café foi o que? Foi arroz, feijão-preto e farofa de(…) risos… o café da manhã? Não, o café da manhã foi suco de manga com biscoito de sal. E o almoço? Foi arroz, feijão-preto e farofa de ovo e salada. Comeu uma farofinha de ovo na escola hoje foi? Sim. O almoço está reforçado pra vocês que passam o dia todo nessas escolas do município, né velho? Uma farofinha de ovo, tá massa”, revela o pai no primeiro áudio que circula nas redes sociais.
Em segundo áudio o pai demonstra estar preocupado com o prato servido no almoço da Escola Municipal de Tempo Integral Lívia Cléa Viana, questiona o município e a empresa fornecedora da merenda escolar.
“Irmãozinhos, esse áudio aqui eu compartilhei com vocês porque eu acho interessante. Nada contra uma farofinha de ovo, eu como toda hora, todo mundo come, já comeu ou vai comer na vida, mas uma escola do município, o almoço, com uma farofinha de ovo, eu acho que tá um pouquinho fraco, pela verba que eles devem estar recebendo né? Essa empresa que fornece a merenda. Não é a primeira vez que meu filho come uma farofinha de ovo, não, na escola na hora do almoço”, afirma o pai.
Até o final dessa matéria nós não conseguimos resposta da prefeitura de Petrolina por meio da gestão Bora Petrolina. Aguardamos um posicionamento da gestão.
Da Redação