Inspiração no combate a violência feminina, Maria da Penha participa de seminário on-line
Evento sobre cidadania e direitos para as mulheres acontece remotamente
Maria da Penha, que empresta seu nome para a lei responsável por proteger mulheres vítimas de violência; Regina Célia (vice-presidente do Instituto Maria da Penha); Luiza Helena Trajano (dona da empresa Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil) e Roseana Amorim (líder do Grupo Mulheres do Brasil Recife), são às convidadas especiais nesta quinta-feira, 30 de novembro, das 14h às 20h, para o “Seminário internacional sobre cidadania e direitos humanos para mulheres: diagnóstico e perspectivas socioeconômicas”. Que acontecerá virtualmente.
De acordo com informações da organização do evento, o Seminário é gratuito, aberto ao público, acontecerá nos períodos vespertino e noturno.
Pela parte da tarde, alguns dos temas abordados são “Violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha”, “Mobilização nacional pelo fim da violência contra as mulheres” e “Caiu na net: as violências de gênero nas redes sociais”. Durante a noite, a palestra é voltada para o panorama internacional sobre a violência contra as mulheres.
“Estamos unindo forças para promover um diálogo vital sobre cidadania e direitos humanos para mulheres. Queremos criar um espaço que inspire mudanças significativas em nossa comunidade”, disse Sérgio Murilo, diretor de Governança Social do grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNINORTE, UNESC, UNI7, UNG e UNIFAEL.
Inscrições devem ser feita por meio do link: https://conheca.uninassau.edu.br/seminario-mulher
—
Da Redação com informações da Ascom
Foto: Arquivo