“Escolinhas Esportivas Inclusivas” para crianças em Petrolina
Iniciativa proporciona atividades esportivas e paradesportivas na pista de atletismo do SESI a crianças e adolescentes com e sem deficiência.
A Associação Petrolinense de Atletismo (APA Petrolina) promove o projeto “Escolinhas Esportivas Inclusivas” com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes de Petrolina (PE) com e sem deficiência a oportunidade de participarem de atividades esportivas e paradesportivas. O projeto é uma parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Petrolina (APAE).
O projeto oferece atividades na pista de atletismo do SESI, Unidade Petrolina, na APAE Petrolina e no Lago do Iate Petrolina. O impacto do esporte na vida das crianças contribui para a prevenção de doenças crônicas, melhoria da saúde mental e aumento da autoestima.
Domingos Rodrigues do Nascimento, representante da APA Petrolina, destaca a importância do esporte como ferramenta de transformação. “Acreditamos no poder do esporte para desenvolver habilidades físicas, emocionais e sociais. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente inclusivo onde todas as crianças possam crescer e se desenvolver plenamente”.
A GDM, empresa de melhoramento genético de plantas, apoia o projeto via Lei de Incentivo ao Esporte. “Ao incentivar projetos como “Escolinhas Esportivas Inclusivas”, a empresa demonstra seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua”, explica Paula Salomão Guimarães, coordenadora de Sustentabilidade da GDM.
A conexão entre a APA Petrolina, a GDM Genética e a comunidade foi facilitada pela YABÁ Consultoria, especializada no “S” do ESG, que integra as premissas das Leis de Incentivo Fiscal, às necessidades das comunidades e as expectativas das empresas.
“A YABÁ une diferentes partes interessadas, assegurando que as iniciativas apoiadas estejam alinhadas com as demandas sociais e corporativas. Essa abordagem integrada fortalece o impacto positivo das ações sociais, culturais e esportivas, promovendo um desenvolvimento sustentável e equilibrado”, finaliza Andrea Moreira, CEO e fundadora da Yabá.