Eleições de Juazeiro, Roberto Carlos e o apelo de apoio ao PT
As eleições municipais no município de Juazeiro, no norte da Bahia, deste ano, está semelhante a uma série de streaming repleta de episódios em uma longa temporada. Prova disso, é a queda de braço do deputado estadual Roberto Carlos (PV), que segue com seu projeto pessoal, na realização de um sonho – ser prefeito de Juazeiro.
Em matéria do site Bahia Notícias, por exemplo, Roberto Carlos disse acreditar que é o momento do PT retribuir a sua fidelidade ao longo dos anos e apoiá-lo na disputa. Ele é um dos 5 pré-candidatos do Bloco da Oposição a prefeita Suzana Ramos (PSDB)
“Antes [Jaques] Wagner ser governador, Roberto Carlos estava segurando a bandeira do PT lá em Juazeiro e em outras cidades. Deixei o PDT depois de 32 anos para seguir no projeto do PT. Chegou a hora do PT dizer que vai fazer algo por ele. O PT estadual deveria abrir mão para Roberto Carlos ser candidato à prefeitura de Juazeiro”, disse o parlamentar entrevista ao podcast Projeto Prisma do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (13).
Isaac Carvalho, que retomou a elegibilidade há pouco tempo, após a Justiça Federal, em comarca de Juazeiro, reconhecer a prescrição da condenação do Tribunal de Contas da União (TCU), configura como pré-candidato com o apoio do partido da estrela, o PT.
Nos bastidores da política juazeirense, inclusive, há quem acredite em uma racha na família Leal, mas Roberto garante ser o nome que pode viabilizar a unidade das candidaturas da oposição. Por outro lado, essa briga de gigantes pelo apoio do PT pode está fortalecendo a reeleição da prefeita Suzana Ramos.
Da Redação///