Começa a Copa Petrolina
O dia 16 de dezembro foi aguardado com muita expectativa para os desportistas da região do vale do São Francisco, por conta da volta da tradicionalíssima,Copa Petrolina de futsal. Parada por dois anos devido a pandemia, centenas de atletas estão aliviados e otimistas em poder jogar, uns estreantes, outros acostumados, como é o caso de João Pedro do Colégio Castro Alves que marcou seu primeiro gol na copa, abrindo espaço para a goleada de 10 x 0 no Colégio Alternativo, “eu não via a hora de chegar esse dia, quase não dormia direito de tanta ansiedade, mas agora estou muito feliz por jogar essa importante copa e ajudar meus companheiros a construir essa bela vitória, todos estão de parabéns”, concluiu.
Para o professor Renato Bezerra, da Escola Ana Nery, campeão Pernambucano sub – 14, o sentimento é de gratidão em ser convidado para participar da Copa Petrolina, “pra mim é uma das melhores competições da base do futsal do nordeste pelo nível lá em cima e promove a confraternização de equipes com um nível muito elevado, todos estão de parabéns” enfatiza professor Renato Bezerra. Com a interdição do ginásio Osvaldo de Carvalho para testagem da COVID, todos os jogos nesta primeira fase, estão sendo realizados no ginásio Irmã Dourado, gentilmente cedido pela coordenação do Petrape, para a presidente Maria Francilene, essa parceria é muito importante, Além de receber os melhores atletas da região, duas equipes da entidade também disputam o mais importante título do futsal de base da região.
Em 2022, a Copa Petrolina conta com 77 equipes e terá um formato diferente, ao invés dos jogos acontecerem em dias corridos, agora teremos dias etapas, a primeira fase e dezembro e o restante em janeiro de 2023.
Neste sábado e segunda feira teremos jogos também no período da noite com destaque para as categorias sub 17 e Sub 20. O Garapa, campeão da Copa TV Grande Rio, estreia esse ano na Copa Petrolina em duas categorias, 17 e 20. O acesso ao ginásio irmã Dourado é gratuito, mas ao que tudo indica, a partir da segunda fase será cobrado um quilo de alimento.
Fonte: Luiz Vilas Boas, Repórter Bola de Ouro