Agricultores do Perímetro Irrigado do Salitre bloqueiam BA-210 em protesto contra o corte de energia
Portando faixas e cartazes, agricultores do Perímetro Irrigado do Vale do Salitre decidiram fazer protesto nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29) interditando a BA-210, trecho localizado na curva do Elizeu, impedindo a passagem de veículos para os municípios de Sobradinho, Sento Sé e o povoado do Junco, Salitre.
De acordo informações reveladas pelos próprios agricultores ao AP, eles estão reivindicando da Codevasf o pagamento da conta de energia a empresa Neoenergia Coelba que foi cortada esta semana em duas casas de bombas. “Estamos sem água para consumo humano, animal, para fazer limpeza de casa e ainda para molhar nossa plantação. O que estão fazendo com todos nós que trabalhamos e produzimos riqueza para esta terra é um crime. Esperamos que a Codevasf honre com seus compromissos. Existe uma liminar da justiça proibindo o corte de energia, mas a Coelba não cumpre”, disse o agricultor Sebastião Hélio.
Desde cedo ninguém passa devido à barreira. A fila de veículos parados é longa e não existe hora para a pista ser liberada.
Fonte: Ação Popular