.

Juazeiro- BA

“A cidade vai viver dias inesquecíveis de música, arte e emoção”, disse Prefeito Andrei

Gestor anuncia festival que traz João Gilberto e a essência da Bossa Nova.

Mais de 70 anos depois de João Gilberto reinventar o violão e transformar a música brasileira, o espírito da Bossa Nova volta para casa. Entre os dias 28 e 30 de novembro, Juazeiro — cidade natal do genial músico — será palco do Festival “A Bossa”, um evento que une memória e futuro, com shows musicais, bate-papos e experiências culturais à beira do Rio São Francisco.

Idealizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), o festival trará grandes nomes da música nacional, como Vanessa da Mata, Roberta Sá, Lenine, Alexandre Leão, entre outros artistas, que se apresentam em uma programação repleta de homenagens e celebrações à obra de João Gilberto.

O prefeito Andrei Gonçalves destacou o orgulho em ver a cidade reviver a história de um de seus maiores ícones. “Trazer a Bossa Nova de volta com esse Festival para Juazeiro é celebrar a genialidade de João Gilberto e reafirmar o nosso compromisso com a cultura e com a valorização das nossas raízes. A cidade vai viver dias inesquecíveis de música, arte e emoção. Queremos inspirar novas gerações e fazer com que o mundo volte os olhos para Juazeiro como berço de uma das maiores revoluções musicais da história”, afirmou o gestor.

Além dos shows, o público poderá participar de rodas de conversa com personalidades que fizeram parte da história da Bossa Nova, visitar feiras de artesanato e vivenciar atividades culturais durante o dia, transformando Juazeiro em um grande cenário de arte, memória e celebração.

Com o tema “A Bossa de João e do Rio”, o festival conecta simbolicamente as margens do Rio São Francisco — onde João formou sua sensibilidade artística — às ondas do Rio de Janeiro, onde, ao lado de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, ele consolidou a Bossa Nova como um dos movimentos mais importantes da música mundial.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim, ressaltou o impacto do evento na economia criativa local. “A Bossa é um tributo às nossas origens, mas também um impulso para o futuro. Vamos transformar essa herança em experiência, movimentando o turismo, o comércio e toda a cadeia cultural da cidade”, ressaltou

Blog JBrito Notícias

Jean Brito é radialista e também jornalista que atua na imprensa do Sertão do São Francisco há mais de 15 anos. Com passagens pelos principais veículos de comunicação das cidades de Juazeiro e Petrolina, o jornalista apura atualmente as pautas nas editorias do site Jbritonoticias.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios