Utilidade Pública

Segunda edição do Exame Nacional da Magistratura está com inscrições abertas até 15/8

Provas acontecem em outubro.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) informa que as inscrições, visando participar da 2ª edição do Exame Nacional da Magistratura (ENAM), estão abertas até o dia 15/8, no site da Banca Fundação Getúlio Vargas (FGV). O exame se destina à habilitação de bacharéis em Direito com interesse em participar de concursos da magistratura promovidos pelos Tribunais Regionais Federais, Tribunais do Trabalho, Tribunais Militares e Tribunais dos Estados e do Distrito Federal e dos Territórios.

As provas estão previstas para acontecer no dia 20 de outubro.

Comissão de Heteroidentificação 

O candidato que pretenda participar na condição de pessoa negra deverá, no ato da inscrição, enviar o protocolo do pedido de procedimento de heteroidentificação, caso não tenha essa comprovação em decorrência de participação no 1º ENAM.

A Comissão de Heteroidentificação do TJBA fornecerá, até o dia 11 de setembro, o comprovante de aferição ou a informação sobre impossibilidade de conclusão do procedimento, se for o caso, para que a pessoa examinanda possa enviar esse documento à FGV para regularizar sua participação na condição autodeclarada.

A Comissão de Heteroidentificação do Judiciário baiano, presidida pelo Desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, foi instituída pelo Decreto Judiciário nº 35, de 16 de janeiro de 2024,  e atende à Resolução nº 541/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Blog JBrito Notícias

Jean Brito é radialista e também jornalista que atua na imprensa do Sertão do São Francisco há mais de 15 anos. Com passagens pelos principais veículos de comunicação das cidades de Juazeiro e Petrolina, o jornalista apura atualmente as pautas nas editorias do site Jbritonoticias.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios