Mutirão de Exames e Cirurgias continua na UPAE Petrolina

O Mutirão de Exames e Cirurgias, que teve início em maio deste ano, na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) continua nos próximos meses. Nos primeiros 30 dias foram 437 cirurgias e 1.478 exames a mais, o que representa um aumento de 82,4% e 58,5%, respectivamente, na oferta.
A meta de junho é realizar 660 cirurgias, contando com as 130 do Opera Mais.
Estão sendo ofertadas no Opera Mais desse mês as cirurgias nas especialidades de: Cirurgia Geral; Urologia; Oftalmologia; Otorrinolaringologia; Proctologia e Vascular. Já no mutirão de exames entram os procedimentos de Colonoscopia, Ultrassom Vascular, Endoscopia e Raio-x.
O objetivo da ação é zerar a demanda reprimida da Unidade. Para viabilizá-lo foi montado um  fast track, “que é um método utilizado para diminuir o tempo de espera do paciente, com base na otimização do atendimento, maior resolutividade, segurança e qualidade do serviço”, esclarece a coordenadora geral, Grazziela Franklin.
O Mutirão conta com dias D de atendimento, turno estendido e procedimentos aos sábados. “É toda uma força tarefa que nós estamos realizando para atender à população”, reforça a coordenadora da Bioimagem, Paloma Almeida.
Estão sendo priorizados pacientes que já estavam na fila de espera do serviço. Portanto, é importante que os usuários mantenham seus cadastros atualizados, principalmente se houve troca de número de contato. A atualização de cadastro pode ser feita pelo telefone (87) 3866-9617.
É importante lembrar que o ingresso na UPAE acontece apenas através da primeira consulta. Dessa forma, os usuários devem procurar as centrais de marcação dos seus municípios para agendamento. A Unidade só realiza exames e cirurgias de pacientes que já ingressaram no serviço por esse fluxo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar