General Braga Neto é o pré-candidato a vice escolhido por Bolsonaro

Veja o vídeo da declaração do presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou neste domingo (26) quem será o vice da sua chapa. Após uma disputa interna entre militares, que preferiam o nome de Braga Netto, e o Centrão, que queria emplacar Tereza Cristina, o chefe do executivo federal ficou ao lado dos generais que fazem parte do seu governo.

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice. Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina (ex-ministra da Agricultura). O General Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes de pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhados ao longo do tempo. Mas vice é só um”, relatou.

Braga Netto, de 45 anos, foi responsável pelo Ministério da Defesa, deixando o cargo para ser assessor da Presidência. Ele deverá deixar a função até o começo de julho, para poder disputar um cargo eletivo.

Braga Netto sempre foi o nome predileto de Bolsonaro. Porém, o Centrão queria que Tereza Cristina fosse a vice, porque poderia agregar em relação ao eleitorado feminino. Além disso, a ala política gostaria de ter um controle maior no governo.

Fonte: DCM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar