Forró Sfrega promove evento sustentável em parceria com o Grupo Exa Ambiental

Um dos objetivos é a destinação correta dos resíduos gerados nos dias de festa

Em mais um ano de parceria, o Forró Sfrega e o Grupo Exa Ambiental atuam para preservação do ambiente, através de soluções sustentáveis, como foco em ações socioambientais. A Exa Ambiental é uma empresa que atua com a realização de coleta, armazenamento e destinação final de resíduos de área urbana, industrial e de saúde, atendendo ao setor público e privado.

De acordo com o engenheiro ambiental do Grupo Exa, Diego Evangelista, os eixos centrais das ações realizadas no Sfrega envolvem a inclusão da cooperativa de catadores de recicláveis – Coopera Bonfim – no evento, garantido participação socialmente justa dos catadores/as, no mercado da reciclagem. Geração de emprego e renda não só para os catadores/as de recicláveis, mas também para todos envolvidos no mercado da reciclagem. Destinação ambientalmente adequada dos materiais recicláveis para empresas recicladoras por meio da Coopera Bonfim. Destinação ambientalmente adequada dos rejeitos em aterro sanitário próprio e devidamente licenciado. Além de compensação das emissões de carbono oriundas dos geradores de energia elétrica por meio do plantio de mudas de árvores.

“O Forro Sfrega 100% Sustentável foi criado considerando os pilares básicos da sustentabilidade, sejam eles: social, econômico e ambiental. A EXA Parque Ambiental está executando projetos e ações socioambientais que garantem, de forma inédita, a realização do evento com caráter sustentável”, comenta o engenheiro.

Copos biodegradáveis 

Outra medida adotada pelo evento, para contribuir com a preservação ambiental, é a disponibilização de uma quantidade de copos biodegradáveis para parte do público. Uma tendência em grandes eventos ao redor do mundo, os produtos têm uma grande vantagem ambiental, frente aos plásticos convencionais, por serem feitos a partir de fontes renováveis, se degradando rapidamente sem prejuízos ao meio ambiente.

Sobre o Sfrega
Quando – 23 e 24 de junho
Local – Senhor do Bonfim
Atrações
23/06 – Jorge e Mateus, Zé Vaqueiro e Dubdogz
24/06 – Xand Avião, Leo Santana e Nattan

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar