Mulher atacada por Pitbull em Petrolina passa por cirurgia e recebe alta hospitalar

A Lei Nº 12.469, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2003, aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, que disciplina os critérios e responsabilidade para a criação, venda e qualquer outra espécie de transação envolvendo cães das raças Pitbull e Rottweiler no Estado, está em pleno vigor.  No seu Art. 6º, o documento ressalta que: “A condução dos animais em recintos públicos será permitida apenas à pessoa de maior idade, mediante utilização de gaiolas metálicas e de equipamentos de contenção, como guias curtas, coleiras com enforcadores e focinheiras”,

Na última sexta-feira (16), a senhora Kátia Rodrigues, 49 anos, após ser atacada  por uma cachorro da raça Pitbull, sem focinheiras na orla de Petrolina, teve que ser internada as pressas em um hospital particular da cidade, Ela passou por cirurgia e por sorte está fora de perigo.

Em um áudio, o marido de Kátia, Etelvani Barbosa, agradeceu as pessoas pelo apoio e oração e disse que  ela recebeu alta hospitalar na noite deste sábado (17), e está fora de perigo.

No Brasil algumas raças específicas de cachorros precisam fazer o uso obrigatório da focinheira, mesmo que o bichinho seja calmo, mas parece que alguns cuidadores de animais ainda se esquecem de levar a Lei ao pé da letra e podem colocar em risco a vida das pessoas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Enviar Mensagem
Fale com o Jean Brito Notícias
Olá! Seja bem-vindo ao Portal,

Envie sua notícia com vídeo, fotos e áudios por aqui.

JBrito agradece pela sua audiência.