Lagoa Grande e o Vale do São Francisco atraem cada vez mais investidores

As cidades do eixo Petrolina-Juazeiro, situadas na região do Vale do São Francisco, é sem dúvidas o destino bastante procurado por vários investidores que aportam no Sertão banhado pelo Rio São Francisco em busca de implantar seus negócios.

Lagoa Grande, por exemplo, é uma das cidades que fazem parte da região do Vale do São Francisco. A jovem cidade possui o histórico de acolher e despertar a chegada de investidores de todas as regiões do país. Hoje, o prefeito Vilmar Cappellaro recebeu um grupo de empresários de Unaí, Minas Gerais e do Morro de Chapéu, na Chapada Diamantina, além do reitor da Univasf, que vieram fazer um panorama das cidades da região do Vale e principalmente conhecer os potenciais existentes no município de Lagoa Grande.

A comitiva era formada pelo empresário do ramo agrícola do estado de Minas Gerais e Goiás, Antônio Mesquita, sua esposa Denise e seus filhos Henrique e Felipe; Francisco e Jairo Vaz, proprietários de vinícolas em Morro do Chapéu e Petrolina. Também estavam presentes o reitor e o assessor da reitoria da Univasf, Paulo Fagundes e Anderson Miranda; Renata Reis, do controle de qualidade de frutas das cidades do Vale do São Francisco na Holanda.

Para conhecer in loco as potencialidades do município de Lagoa Grande, com perspectivas de investimentos na fruticultura irrigada, o grupo foi recepcionado pelo prefeito Vilmar Cappellaro, após, foram conhecer a Enoteca Luigi Pérsico, localizada no distrito de Vermelho e as fazendas Garziera e Rio Sol, ambas localizada no município. A vice-prefeita Catharina Garziera, seu pai, o ex-prefeito Jorge Garziera e o chefe de Gabinete, Valman Rivas, também estiveram presentes em boa parte da agenda.

Fonte: Ascom

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Enviar Mensagem
Fale com o Jean Brito Notícias
Olá! Seja bem-vindo ao Portal,

Envie sua notícia com vídeo, fotos e áudios por aqui.

JBrito agradece pela sua audiência.