Divulgada programação da vacina contra o coronavírus neste domingo em Petrolina

Neste domingo (18), as equipes da secretaria de saúde estarão atendendo todas as pessoas que realizaram o agendamento no site:

vacinacaopetrolina.tisaude.com. Além dos grupos prioritários, o município estará vacinando a população em geral com 35 anos ou mais.

Dos grupos prioritários, trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; gestante; puérperas e pessoas que possuem comorbidade podem receber a vacina todos aqueles que tenham entre 18 a 59 anos. As pessoas pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, seguem o critério da faixa etária, ou seja, é preciso ter acima de 35 anos.

Confira os polos:     

Polos fixos: IGEPREV, Centro; Escola Professor José Joaquim, José e Maria; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano. Através de drive-thru: estacionamento do River Shopping; na Cohab VI, próximo ao supermercado Bom Tempo e Porta do Rio, Orla. Todos esses polos receberão as pessoas que realizaram o agendamento neste sábado na plataforma.

UNIVASF – Até a próxima terça-feira (20), podem se vacinar com a primeira dose os profissionais da saúde e da educação de 18 a 59 anos. Não é necessário agendamento.

SESC – Até a próxima quinta-feira (22), serão vacinadas as pessoas com comorbidade, indígenas de 18 a 59 anos e idosos acima de 60 anos. Não é necessário o agendamento.

Documentação necessária:

Para ser vacinado é obrigatório  apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Para a categoria de profissionais é preciso apresentar o documento de comprovação, já para as pessoas que possuem comorbidades é necessário apresentar um laudo médico.

Vale ressaltar que quem se recusar a ser imunizado com a vacina ofertada na tentativa de escolher o fabricante do imunizante, irá para o fim da fila da sua faixa etária e continuará a ser agendado para a vacina disponibilizada no momento. Além disso, a pessoa também terá que assinar um termo de recusa assumindo a responsabilidade pela sua decisão. Caso se negue, duas testemunhas assinarão o documento por ela.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Enviar Mensagem
Fale com o Jean Brito Notícias
Olá! Seja bem-vindo ao Portal,

Envie sua notícia com vídeo, fotos e áudios por aqui.

JBrito agradece pela sua audiência.