Petrolinense não consegue fazer agendamento da vacina e reclama da plataforma da prefeitura

Secretária Executiva de Vigilância em Saúde responde

Em tempos de Pandemia no qual a vacina é o caminho para preservar vidas contra a Covid-19, petrolinenses em contato com a redação do Blog reclamam que mesmo fazendo o cadastro no site: site vacinacaopetrolina.tisaude.com. Não conseguem agendar a data da vacina, pois, a instabilidade na página impede o agendamento desde a noite desta terça-feira (15 de junho).

Para a leitora e  petrolinense  que não consegue agendar a vacina desde a noite da terça-feira (15) a uma contradição na propaganda da Prefeitura de Petrolina quando diz está avançando no processo de vacinação contra a Covid-19.

“Esse agendamento para vacinar quem tem 45 anos é balela e enganação, fiz meu cadastro e quando abro a página para agendar a data da vacina, nos locais disponíveis, aparece à mensagem: Não possui mais datas disponíveis para agendamento. Mas lá no Caic (Cohab) vejo jovens da empresa Montesanto sendo vacinados, será que tão furando a fila?”, questiona dona Maria Nazareno.
Em resposta sobre o agendamento na plataforma da prefeitura – a secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Mariene Leandro, em áudio encaminhado a redação do Blog JBrito Notícias, na manhã desta quarta (16) ressalta que:

“Às vagas são abertas de acordo com o número de vacinas, nós abrimos a plataforma com 2.500 vagas por dia, então nesses quatro dias já preencheu todas as vagas disponibilizadas 10.000 doses nesse total desses quatro dias e essas vagas foram preenchidas. A vagas na plataforma é de acordo com o número de vacinas, recebendo novas vacinas a gente vai abrindo novos dias com 2.500 vagas por dia. A gente pede a população que fique calma e tranquila, então assim, Isso vai ser continuo”.

Segundo a prefeitura estão sendo vacinada a população a partir de 45 anos, trabalhadores de saúde autônomos; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; gestante e puérperas e pessoas que possuem comorbidades com idades entre 18 a 59 anos.

Já para as pessoas pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, o município segue o critério por faixa etária. Para receber a vacina, os integrantes desses grupos devem ter 45 anos ou mais.

Polos de vacinação

Pontos fixos: IGEPREV, Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano; Escola Professor José Joaquim, José e Maria.

Pontos de drive-thru: Avenida da Integração, em frente à loja Lúcia Gomes; estacionamento do River Shopping; próximo do supermercado Bontempo, Cohab VI; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

1 pensou em “Petrolinense não consegue fazer agendamento da vacina e reclama da plataforma da prefeitura”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Enviar Mensagem
Fale com o Jean Brito Notícias
Olá! Seja bem-vindo ao Portal,

Envie sua notícia com vídeo, fotos e áudios por aqui.

JBrito agradece pela sua audiência.