Concursados cobram em outdoor que secretaria de saúde de Petrolina convoque novos Agentes de Saúde

Um leitor do Blog Jean Brito Notícias acaba de nos enviar por e-mail uma fotografia de um outdoor anexado na área externa da garagem da empresa de ônibus Joalina, próximo à praça da sementeira em Petrolina, elaborado pela Comissão de aprovados do último concurso público da prefeitura de Petrolina, para o cargo  de Agente de Saúde, realizado pelo município em 2019.

Na semana passada por meio do requerimento 267, subscrito pelo Vereador Ruy Wanderley (PSC), o vereador Manoel da Acosap que preside a Associação, apelou ao prefeito Miguel Coelho e a secretária municipal de saúde- Magnilde Albuquerque, que convoquem urgentemente os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura de Petrolina.

Para o parlamentar, “a Lei 173 que impedia a contratação de servidores no período da pandemia já caiu por terra, pois, a prefeitura já convocou este ano alguns Guardas Municipais concursados”.

Nos bastidores, a Comissão ressalta a dificuldade da Secretária Municipal da Saúde de Petrolina, a técnica em enfermagem Magnilde Albuquerque, para receber membros concursados, ouvir e atender ao pleito há muito solicitado pela Associação da Categoria – Acosap.

A contratação é de extrema importância dado ao fato de que mais de 200 áreas do município petrolinense estão sem a presença de Agentes Comunitários de saúde, essenciais no combate das endemias e a pandemia do novo Coronavírus.

Até o final desta reportagem não obtivemos resposta da secretária Magnilde, que ainda está reunida em seu gabinete da saúde municipal da cidade sertaneja.

Artigos relacionados

3 pensamentos “Concursados cobram em outdoor que secretaria de saúde de Petrolina convoque novos Agentes de Saúde”

  1. Boa tarde, apesar dos esforços da ACOSAP e do vereador Manoel da ACOSAP, esse outdoor foi criado e elaborado pelos aprovados no concurso 02/2018, que com muito esforço e união conseguiram expor. Para os aprovados no concurso é de grande importância esse feito, no sentido de chamar a atenção da sociedade para o descaso com que a Prefeitura de Petrolina vem tratando a categoria dos ACS’s aprovados no ultimo concurso, pois foram convocados e nomeados recentemente mais de 40 GCM – Guarda Civil Municipal, não desfavorecendo a categoria mas em tempos de pandemia a saúde deveria ser tratada como prioridade já que os ACS’s são de fato linha de frente no enfreamento contra o corona vírus.

    1. Sempre achei uma falta de boa vontade por parte do prefeito em chamar os ACS, não sei pq ele convocou outras categorias e chegou a pandemia e mesmo assim não encontramos boa vontade por parte do prefeito.
      Me desculpem, mas essa é a minha opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar