Projeto que cria o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio será apreciado na Câmara de Petrolina

As vereadoras Samara da Visão e Maria Elena de Alencar, que compõem a bancada feminina da Câmara de vereadores de Petrolina, com apoio dos movimentos de mulheres do município sertanejo, elaboraram projeto de lei, que incluiu no calendário oficial de datas comemorativas de Petrolina, o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio.

A data será comemorada no dia 25 de novembro, mesma data internacionalmente instituída pela Organização das Nações Unidas para o combate à violência contra a mulher.

A vereadora Samara da Visão ressalta que de acordo com o projeto de lei, no período alusivo ao Dia Municipal de Combate ao Feminicídio:

“A Prefeitura poderá intensificar ações para difundir informações sobre o combate, promover eventos para o debate público sobre a Política Municipal  de Combate à Violência Contra a Mulher, mobilizar a comunidade para o enfrentamento e realizar campanhas de conscientização, com a promoção de palestras e seminários, inclusive em instituições de ensino”, enumerou.

Para ela, é necessário o combate ao machismo e que os homens assumam o papel estar ao lado das mulheres. Samara da Visão defende que desconstrução é diária porque a educação é preconceituosa. Disse ainda,  que foi necessário inserir no código penal o crime de Feminicídio para abrir os olhos pra isso. “É necessário criar mecanismos de combate para a redução desse crime”, destacou a parlamentar.

De acordo com a vereadora Maria Elena de Alencar, que é integra a Federação Brasileira dos Movimentos das Mulheres, o Brasil é o quinto país no mundo com o maior número de mulheres mortas vítimas desse crime, o Feminicídio.

A parlamentar enfatizou que: “São muitas mulheres mortas todos os dias e na maioria das vezes o próprio companheiro é o criminoso. Infelizmente as mulheres negras da periferia são a maioria”.

O Projeto de Lei, será dado entrada na próxima sessão remota da câmara de vereadores que acontece na terça-feira 30 de março.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Enviar Mensagem
Fale com o Jean Brito Notícias
Olá! Seja bem-vindo ao Portal,

Envie sua notícia com vídeo, fotos e áudios por aqui.

JBrito agradece pela sua audiência.